Motivação para atingir o IDSS de excelência
Postado em 31 de maio de 2023 às 17:07
A motivação da equipe é fundamental para atingir um IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) de excelência nas operadoras de saúde. Esse índice avalia diversos aspectos da qualidade do serviço prestado, impacta a percepção de qualidade dos beneficiários e é por ela impactado, por exemplo, a bonificação para a operadora que realiza pesquisa de satisfação junto aos beneficiários. Para garantir resultados positivos no engajamento dos colaboradores para melhoria do IDSS, algumas dicas podem ser seguidas:
1
Comunicação efetiva
Estabeleça uma comunicação clara e transparente com a equipe, compartilhando metas e objetivos relacionados aos indicadores e revisão periódica dos resultados alcançados.
2
Reconhecimento e valorização
Reconheça o esforço e o desempenho da equipe. Celebre as conquistas e os marcos alcançados.
3
Capacitação e desenvolvimento
Promova capacitação contínua e veja as habilidades da equipe serem ampliadas e aprimoradas.
4
Autonomia e participação
Dê espaço aos colaboradores para que tomem decisões relacionadas às suas áreas de atuação.
5
Feedback construtivo
Dialogue e reconheça frequentemente os bons comportamentos, bem como indique e oriente sobre ajustes necessários a cada membro e a equipe como um todo.
6
Incentivos tangíveis
Premie e bonifique! Ofereça benefícios adicionais, programas de recompensa, gratificações ou acesso a novas oportunidades de crescimento na carreira.
Lembre-se de que a motivação da equipe é um fator chave para o sucesso das operadoras de saúde. Ao implementar essas práticas, você criará um ambiente propício ao engajamento e ao esforço coletivo, direcionando todos os esforços para atingir um IDSS de excelência e proporcionar uma experiência de qualidade aos beneficiários.