Quem somos

Empresa especializada em qualificação de dados de planos de saúde em conformidade com a ANS

Conheça o Gestor IDSS

Nós somos a Blendus.

A Blendus é uma empresa com base tecnológica focada na governança de dados regulatórios em saúde suplementar. Nosso propósito é tornar as informações em saúde mais confiáveis e qualificadas para facilitar a transformação digital no setor, contribuindo para decisões assertivas que possam influenciar a melhoria assistencial à saúde dos beneficiários.

Atuamos na resolução de problemas das operadoras de planos de saúde que precisam melhorar a tratativa das guias de atendimento TISS. Fazemos análise, validação e qualificação destes dados, em conformidade ao Padrão TISS. As avaliações e relatórios gerados pelo Gestor IDSS oferecem transparência e previsibilidade nos resultados de desempenho das operadoras.

Estamos localizados em Florianópolis (SC), cidade referência em tecnologia no país. A Blendus integra o ecossistema de inovação fomentado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), recebeu o apoio do Sebrae e é graduada pela MIDITEC, eleita a melhor incubadora de base tecnológica no Brasil e quinta melhor do mundo. Integramos também a Vertical Saúde da Acate, constituída por um grupo de empresas de tecnologia que oferecem as mais diversas soluções para o setor da saúde do Brasil e do mundo.

Equipe Blendus

Missão

Tornar as informações em saúde mais confiáveis e qualificadas.

Visão

Melhorar o índice de desempenho das operadoras de plano de saúde para a faixa de excelência, pela análise e qualificação de dados assistenciais.

Valores

Colaboração, objetividade, excelência, responsabilidade e transparência.

Nossa equipe

Somos profissionais da área da saúde e da tecnologia com mais de 20 anos de experiência trabalhando com sistemas de informações para a saúde suplementar. Salientamos que o conhecimento e a experiência com os processos das Operadoras de Planos de Saúde e das regulamentações da ANS, no tocante ao Padrão TISS, são de fundamental importância para o atendimento às resoluções e instruções normativas vigentes. Neste sentido, especificamente na interação de operadoras com a ANS para o envio de guias (Monitoramento TISS), atuamos desde 2015 com excelentes resultados nos indicadores IDSS que possuem a TISS como principal fonte de dados. Desde 2017 também nos aprofundamos no cruzamento de dados das guias TISS com o SIB (Sistema de Informações de Beneficiários), registro da rede prestadora no RPS e no DIOPS.

A união do conhecimento e experiência em tecnologias da informação e da atenção no relacionamento com nossos clientes nos permite oferecer soluções efetivas.

A Blendus foi fundada por Flavio Exterkotter, médico graduado pela UNISUL (2018), graduado tecnólogo em sistemas da informação pela UDESC (1995), mestre em Ciência da Computação pela UFSC (2001) e certificado em Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde pela SBIS - cpTICS/SBIS (2009).

Proposta de valor

Nossa inovação é concentrar esforços para resolver problemas reais de nossos clientes. Prezamos pela entrega efetiva de soluções que agregam valor ao cliente, respeitando os prazos regulatórios definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as operadoras de planos de saúde.

Descubra como melhorar o IDSS da sua operadora